Suzuki e Toyota: os gigantes japoneses fazem parceria para perseguir rivais europeus
, não é incomum que duas montadoras rivais acumulam recursos hoje em dia, assim como parece que a Toyota e a Suzuki são os próximos dois gigantes para fazer parceria. As marcas japonesas revelaram hoje que estão “explorando conceitos direcionados para uma parceria de serviço”.
Ambas as montadoras estão de olho em lidar com os grupos automotivos europeus progressivamente homogeneizados, como o Grupo VW, PSA e a Aliança Renault-Nissan. A declaração oficial da imprensa da Toyota até admite que ambas as marcas têm algum método para atender aos requisitos do restante do setor.
Anúncio – Post continua abaixo
“A Suzuki está progressivamente sentindo uma sensação de incerteza no acordo com o campo de P&D de inovação avançado e futuro. No que diz respeito à Toyota … está atento à verdade que pode estar por trás dos concorrentes na América do Norte e também da Europa quando se refere ao estabelecimento de padrões ”
O objetivo principal da parceria é que ambas as marcas conduzam o estudo de pesquisa e o avanço juntos, utilizando o know-how de ambos os lados para aprimorar a tecnologia de veículos, estabelecer traseiros mais verdes e sistemas de segurança avançados acelerados, como a direção autônoma. As duas marcas também desejam estabelecer instalações muito mais eficazes, além de produzir configurações.
Relatórios do Japão especificaram no início deste ano que a Toyota pretendia obter a Suzuki completamente, no entanto, uma oferta de parceria parece se encaixar nas duas partes. A Toyota precisa do pequeno know-how de veículos da Suzuki nos mercados japoneses e europeus, apesar de ter saído da especialista em ‘Kei-Car’ Daihatsu no início deste ano.
A declaração da Toyota também declara que está “aberta a outros negócios relacionados a essa idéia de parceria” sugerindo que ele quer que mais uma montadora (provavelmente japonesa) se envolva. Também é cedo para especular o que essa oferta indicaria em termos de novos modelos, no entanto, a Toyota afirma que “contribuirá para a criação de carros cada vez mais better”.
A Toyota e a Suzuki terão o que é preciso para voltar aos termos com os gigantes do mundo do veículo? Conte-nos nos comentários…