A Volkswagen para construir 7 milhões de carros MQB até 2018
Volkswagen confirmou seu objetivo de fazer e vender muito mais de sete milhões de carros baseados em MQB até 2018. Atualmente, fabrica cerca de dois milhões de modelos MQB a cada ano, com planos para muito mais do que triplicar sua saída até o final da década.
A plataforma MQB – que sustenta uma variedade de carros no grupo Volkswagen – deve se expandir nos próximos anos, com um número aprimorado de variantes usando a arquitetura de produto escalável.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Atualmente, tudo, desde o MK7 VW Golf até o novo Audi TT, usa o MQB, com planos para carros menores, como o próximo pólo-além de modelos maiores, como o SUV CrossBlue Volkswagen, exclusivo dos EUA-definido para ingressar na formação em breve. Também aprendemos que o novo Touran de sete lugares também usará uma configuração MQB quando estiver à venda ainda este ano.
Usando o chassi versátil e flexível, a Volkswagen pode diminuir drasticamente os custos e introduzir recursos de carros grandes em modelos muito mais convencionais. Como resultado, não se espera que o novo Touran custe muito mais do que o carro atual – apesar de receber kit como Apple CarPlay, motores muito mais eficientes e um novo sistema de entretenimento modular.
O Dr. Heinz-Jacob Neusser, membro do conselho da VW R&D, disse: “Sem o MQB, não é possível manter a constante de preços do anterior, enquanto colocamos muito mais tecnologia dentro do carro. Chamamos isso de efeito MQB.