Tributo retro ao Hatchback Hatchback original de Hyundai, revelado

Hyundai, lançou uma nova homenagem retrô ao seu primeiro veículo de produção em massa, The Pony. O clássico reimaginado empresta algumas dicas de estilo do mais recente modelo da marca coreana, o IONIQ 5, que realmente usou o pônei como ponto de partida para seu design.
As linhas angulares do pônei foram originalmente escritas pelo lendário designer italiano, Giogetto Giugiario, que também era responsável por artistas como Alfa Romeo Alfasud, o Delta da Lancia e o Lotus Esprit original. Como tal, a Hyundai não tentou melhorar os painéis do pônei, optando por aumentar suas linhas retrô com a tecnologia moderna.

New Peugeot E-Legend: segredos de tecnologia revelados

Por exemplo, as luzes traseiras do Pony Tribute compartilham uma assinatura semelhante em forma de U com o IONIQ 5, mas apresentam os mesmos gráficos de 8 bits que eram comuns na época do lançamento do carro. Os faróis do hatchback também foram trocados por unidades de LED modernas, que imitam o design das lâmpadas originais.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Em seguida, os espelhos da asa do carro foram compartilhados em favor das câmeras modernas de visão retrovisora, que enviam feeds ao interior. A Hyundai até projetou um conjunto de rodas de liga leve sob medida e corretos, que são um pouco maiores que as rodas de aço instaladas no carro original.
No interior, as mudanças são mais profundas. O painel convencional foi fortemente modificado com um novo cluster de instrumentos digitais que usa tubos de vácuo iluminados no lugar dos medidores analógicos do carro original. Há um painel sensível ao toque ocupando o mesmo espaço que os controles de rádio e aquecedor do clássico.
14

O volante foi modernizado com simpatia, com acabamentos de couro fresco e uma troca de polegar retrô para ativar o sistema de controle de voz do carro. Os cartões de porta receberam o mesmo tratamento, com materiais modernos de toque macio, iluminação ambiente e alto-falantes colocados no topo de couro retrô.
A Hyundai também deu ao console central uma cócegas, com um novo carregador de smartphone sem fio e um seletor de engrenagem h-gate incomum sensível ao toque. Essa última decisão de design parece nada mais do que um aceno ao passado do pônei, pois, pelo que podemos descobrir, esse tributo é totalmente elétrico. A Hyundai não confirmou o que está alimentando o conceito, mas o mostrador no lado esquerdo do painel (rotulado como “Pony Energy”) parece ser um indicador de nível de carga.

A Hyundai tem alguns traslios elétricos para escolher, mas, considerando que a bota ainda tem espaço suficiente para um “dispositivo de mobilidade de última milha”, esperamos que seja uma das unidades menores da empresa. Uma opção provável é o motor elétrico de 134bhp do Kona Electric de nível básico, pois é compacto o suficiente para encaixar sob o capô ou embaixo do piso da bota.
Agora leia sobre o sucessor espiritual do pônei, o Hyundai Ioniq 5 puro-elétrico…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *