A Volkswagen investe na plataforma de carregamento de automóveis elétricos em toda a Europa
Volkswagen continua seu esforço para a eletrificação investindo em uma plataforma digital em toda a Europa para estações de carregamento de EV. A montadora alemã agora é acionista do ‘Hubject’, com o objetivo de conectar estações de carregamento em todo o continente.
O investimento segue o recente lançamento da VW da MOIA-uma nova start-up de serviço de mobilidade que se concentrará em trazer para o mercado os ônibus elétricos autônomos de compartilhamento de viagens. É provável que o sistema Hubject se torne parte integrante dessa rede no futuro.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O objetivo do Hubject é criar um sistema de pagamento de carregamento totalmente padronizado e sistema de pagamento internacional, removendo o barulho e a confusão de cobrar VEs com vários fornecedores diferentes. A empresa foi fundada em 2012 pelos colegas montadoras BMW e Daimler e os principais fornecedores de tecnologia de veículos Bosch e Siemens. 40.000 pontos de cobrança já se enquadram na asa do Hubject em três continentes.
O chefe de estratégia de grupo da VW, Thomas Sedran, disse “com nosso investimento no Hubject, estamos apoiando a transformação digital e fazendo uma importante contribuição para a transição para a Erea da Mobilidade E-E-Mobility”.
A Strategy 2025 Platform da VW planeja lançar 30 novos veículos elétricos nas marcas do grupo até 2025. Ao garantir que a rede de carregamento seja mais fácil de usar e mais confiável, a VW visa evitar que o rival de vendas de EV em grande parte lento tenha visto até o momento.
Verifique nossa visão dos 10 melhores automóveis elétricos para comprar hoje …