“Agora está totalmente livre de GM, Vauxhall deve encontrar seu próprio nicho”

Loved-Up Peugeot e Opel finalmente fizeram a coisa boa e consumaram o casamento deles. Não há dúvida de que o primeiro é o parceiro mais forte e muito mais protegido. Mas seus respectivos irmãos – Citroen e DS de um lado, Vauxhall, do outro – aparentemente deram sua bênção, para que todos os cinco possam parecer trabalhar juntos como uma grande família satisfeita.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Mas a verdade severa é que eles têm numerosas fábricas, centros de design e escritórios em numerosos países. É inevitável que o grupo PSA feche alguns. Lembra -se de Ryton (Peugeot), Longbridge (Rover) e Dagenham (Ford)? Eles foram inteiramente ou principalmente assassinados como locais de construção de carros.
• O PSA completa o negócio de £ 1,9 bilhão para Vauxhall e GM
As fábricas Ellesmere Port e Luton, de Vauxhall, estão seguras por enquanto, mas elas devem estar sob escrutínio no início dos anos 2020. Seus trabalhadores devem continuar mostrando que são pelo menos tão talentosos, trabalhadores e tão baratos quanto seus novos colegas.
Outra questão é que o colossal Peugeot, Citroen, DS, Opel, Vauxhall Clan ocupa uma janela estreita em termos de diversidade de produtos, preço e apelo. Há um monte terrível de carros familiares modestos, pequenos e médios que se chocam. No mínimo, o grupo precisa de uma marca orçamentária (Citroen?), MARQUEIRA DE MENTO DE MENTO DO MÉDIO (PEUGEOT), um candidato premium (DS, potencialmente), além de uma divisão de carros executivos para enfrentar Audi, BMW, Mercedes e Jaguar ( algo que uma opel corajosa pode tentar).
Isso deixa Vauxhall para encontrar seu próprio nicho. Para iniciantes, ele precisa de crachás sutis e desenvolvidos com bom gosto ‘criados na Grã -Bretanha’ e as bandeiras da Union Jack fixadas em todos os carros que ele constrói para explorar sua genuína britânica – uma qualidade que é apreciada na Ásia e na América do Norte.
Mas o tipo de carros que Vauxhall tem que basear seu futuro? Isso é impossível de responder neste momento. Os carros esportivos britânicos por excelência (pense em VX220), 4x4s e EVs são possibilidades. Por que não? Jaguar prosperou quando finalmente sacudiu a Ford; Vauxhall pode fazer o mesmo agora que está escapado da General Motors. Falando em GM, deixou Saab e Daewoo afundar nos últimos anos; Pelo menos vendeu em Opel e Vauxhall. Dongfeng, o proprietário chinês do grupo PSA, fez uma pechincha por cerca de £ 2 bilhões.

Isso é ainda mais uma prova de que os chineses têm um futuro da indústria automobilística grande e diversificada e os americanos menos. Quem teria pensado? China comunista – Campeão do mundo dos carros capitalistas.
Como você acha que o futuro de Vauxhall será? Dê a sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *