Menos crianças expostas à fumaça do cigarro após a proibição de fumantes no carro
quatro por cento a menos de crianças estão sendo expostas à fumaça do cigarro após a introdução de uma proibição de fumar no carro com crianças.
Em 2015, o governo proibiu os motoristas na Inglaterra e no País de Gales de fumar no carro quando algum de seus passageiros tem menos de 18 anos; A Escócia adotou as mesmas diretrizes no ano seguinte. Agora, novas pesquisas sugerem que isso levou a uma diminuição de 4,1 % no número relatado de crianças expostas à fumaça do cigarro.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Fumar pode bater £ 2.000 fora do valor do seu carro
A lei se aplica apenas a carros particulares fechados total ou parcialmente por um teto; Os convertíveis com o sistema de cobertura para baixo não contam. É uma ofensa para os motoristas – incluindo aqueles em licenças provisórias – não impedir que outros ocupantes do carro fumem se um menor estiver presente. A penalidade por violar as diretrizes é uma multa de £ 50. A proibição não se aplica a cigarros eletrônicos.
A Imperial College London analisou 16.000 reações de duas grandes pesquisas em saúde de crianças em idade escolar na Inglaterra e na Escócia. Essas pesquisas confiaram em crianças que relataram o que foram expostas ao fazer perguntas como: “No ano passado, com que frequência você estava em um carro com alguém fumando?”