A Aston Martin confirma a injeção de dinheiro de £ 536 milhões, bem como a entrada da F1
Aston Martin assinou um contrato com o bilionário canadense Lawrence Stroll, que garantirá a empresa 536 milhões de libras em financiamento. A injeção de dinheiro ajudará a marca britânica a pressionar o DBX com o início de seu ciclo de produção, além de apoiar o retorno da empresa à Fórmula 1 pela primeira vez desde a década de 1950.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Stroll, que ganhou dinheiro com seu investimento em marcas de moda de luxo, é relatado pela revista Forbes ter um valor de US $ 2,6 bilhões. Ele e também sua empresa, Yew Tree Consortium, oferecerão um investimento geral de £ 262 milhões à Aston Martin, com os fundos de permanência sendo provenientes de uma questão de direitos. Stroll também substituirá Cent Hughes como presidente.
Exclusivo: Andy Palmer descreve novos planos para a Aston Martin
Além disso, a Aston Martin abriu uma nova linha de histórico de crédito de US $ 100 milhões (cerca de £ 81 milhões) depois que os negócios não tenham o financiamento necessário para satisfazer seus planos de custos para o ano. O financiamento será oferecido a partir de maio deste ano, além de ficar no topo dos 36,7 milhões de libras da marca em um plano de financiamento, além de £ 40 milhões em estoque.
Os problemas monetários da Aston Martin foram bem documentados ultimamente – os negócios diminuíram em 2018, bem como emitiram avisos de receitas para seus acionistas no ano passado.