A marca Holden a ser usada pela General Motors até 2021
a montadora mais bem compreendida da Austrália deve ser abordada pelo proprietário General Motors, que decidiu encerrar todas as operações da marca na Austrália e pela Nova Zelândia até 2021 .
A medida acaba com os 164 anos de história da marca Holden. A marca, iniciada como uma empresa de sela, está no mercado de veículos desde 1908, bem como a General Motors desde 1931.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• A GM revela a origem do cruzeiro, seu primeiro carro autônomo
Anteriormente estabelecida como a marca muito popular da Austrália, o negócio caiu acentuadamente nos gráficos de vendas nas últimas duas décadas.
As vendas em 2019 foram de cerca de um quarto do que eram na virada do século, além de produzir paradas na Austrália em 2017. Hoje, a formação da marca consiste em veículos importados e rebatizados de outras marcas de GM.
Ditching the Brand faz parte de uma reestruturação mais ampla que ocorre nos bastidores da General Motors. A GM está investindo mais e mais na China, bem como no mercado americano da casa, bem como mercados de direção à direita, como a Austrália e o Reino Unido, não fazem mais parte dos planos da empresa. Para esse fim, a GM também retirou a Chevrolet do mercado tailandês, bem como a fábrica da empresa será oferecida à empresa chinesa Fantastic Mall.
A vice -presidente sênior de operações mundiais da GM, Julian Blissett, disse: “A GM realizou uma análise detalhada do investimento necessário para Holden ser competitivo além da atual geração de produtos. Os fatores que afetam a situação dos negócios para investimentos adicionais incluíram os mercados extremamente fragmentados da direção à direita, a economia para apoiar o crescimento da marca, além de fornecer um retorno apropriado do investimento.
“Após uma avaliação abrangente, lamentamos que não possamos priorizar o investimento necessário para que Holden seja bem -sucedido a longo prazo na Austrália e na Nova Zelândia, em todas as outras considerações que temos globalmente”.
Respondendo às notícias, o principal padre australiano Scott Morrison disse: “Estou decepcionado, mas não estou surpreso. No entanto, estou com raiva, como acredito que muitos australianos seriam”.
Qual é o seu veículo favorito de Holden? Vamos entender nos comentários abaixo …