“Gerry McGovern – o homem por trás dos melhores carros do mundo”
se você conhecesse Gerry McGovern em um bar e não tivesse idéia de quem ele era, você nunca adiveria em que linha de trabalho ele está.
Aqui está um cara sem esforço e espirituoso que poderia passar como um comediante incrivelmente seco no molde de Frank Skinner. Sua voz (ao falar, não cantar – o céu proíbe) é estranhamente semelhante à do deus do rock Jeff Lynne, de Elo. E considerando as raízes da classe trabalhadora de McGovern (modesta educação do ensino médio nos anos setenta em Midlands, seguida de um trecho de trabalho em Detroit), ele fala, olha, trabalha e se comporta surpreendentemente bem.
Anúncio – Post continua abaixo
• A lista britânica: nomeando os principais executivos da indústria do Reino Unido
Ele parece mais perto de 40 do que os 60 que ele deveria ser. E, principalmente graças a sua batedeira, sua aparência geral é muito mais banqueiro de Londres ou guru da moda do que o Motor Industry, que trabalha perto de Coventry, seu local de nascimento.
McGovern é diretor de design da Land Rover e membro da Jaguar Land Rover. Quando nos encontrarmos em seu estúdio de Gaydon, ele descreve que seu local de trabalho de Warwickshire se estenderá em breve em um ‘estilo cilíndrico e guggenheimish’. Falamos sobre a nova descoberta, que deve ser revelada em Paris neste outono, depois disponível para os clientes na próxima primavera.
O zagueiro vem mais tarde e, em contraste com os rumores, ainda está dentro do cronograma, McGovern insiste. Tais modelos atualizados são meras variações – embora emocionantes – nos temas existentes. Eu digo a Gerry que ele deve abrir um mercado totalmente novo para o Land Rover com um Urban 4×4 ou 4×2 de sub-quatro metros que reduzirá o já barato Evoque. ele vai?
“Provavelmente”, ele confessa. “Queremos tornar nossos carros muito mais atraentes para os clientes, e muitos de nossos clientes estão em áreas urbanas”.
“Antes de perguntar, pequenos automóveis podem ser produtos premium – com execução premium”, acrescenta McGovern. ‘Todos os nossos produtos são – e serão – de ponta, independentemente do tamanho. Pequeno não precisa indicar barato.
Sejam modelos colossais de cross-country, essencialmente sem teto de preço ou carros de nível básico com preços de pechinchas para urbanos, os rovers Land Rovers devem ser considerados ‘facilitadores de estilo de vida’ que vêm com charme e classe como padrão, com um pouco de ‘teatro Por uma boa medida, McGovern me diz para lhe contar.
Ele não está errado – o garoto fez o bem. E ele ainda tem tempo para fazer ainda melhor – moldando quais são os melhores carros de 2 rodas e 4WD da Terra.
O que você acha que o futuro reserva para a Jaguar Land Rover? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…