UE para diminuir o ruído convencional de automóveis, mas tornar os automóveis elétricos mais altos
O Parlamento Europeu aprovou uma lei para reduzir novos níveis de ruído de automóveis em 4 decibéis por meio de um plano trifásico que começará em 2016. A legislação também exigirá Todos os automóveis elétricos para fazer um Noice articial para avisar os pedestres de sua presença.
A União Europeia implementará a primeira parte do plano trifásico a partir de 1 de julho de 2016. A segunda fase entrará em vigor a partir de 2020 e a parte final em 2024. A primeira parte do plano proposto da UE será aplicado apenas a novo Limites de ruído do motor em novos tipos de veículos. A segunda e a terceira fases trarão valores mais baixos de decibéis e também incluirão todos os novos veículos produzidos em 2022 e 2025, dois anos após o início.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A nova legislação exigirá que os fabricantes de automóveis usem a rotulagem em toda a UE para exibir o ruído de seus automóveis em decibéis que são semelhantes aos rótulos já em uso para exibir classificações de eficiência e características de ruído nos pneus para comprar na UE.
A UE visa a diminuição de 25 % na poluição ruído até 2026
Depois que o programa estiver totalmente implementado, os níveis de poluição sonora do veículo cairão 25 %. Os limites de corrente estão em 74 dB com limites propostos com tampões a 68 dB até 2026.
A diminuição inicial de 4 decibéis será aplicada a veículos de passageiros, vans, ônibus e treinadores com caminhões sujeitos a uma diminuição de 3 dB.
“Este é um bom compromisso para todos”, disse o deputado conservador tcheco Miroslav Ouzky, sobre a decisão. “[Ele] trabalhará para proteger a saúde dos cidadãos europeus a longo prazo”
Juntamente com a decisão de carros novos, uma proposta de tornar os automóveis elétricos mais alto também foi aprovado. O ‘sistema de alerta de veículo acústico’ será obrigatório para todos os automóveis elétricos da UE após uma fase de transição de cinco anos. Espera -se que essas medidas melhorem a segurança nas estradas e ajudem a evitar ferimentos nos acidentes nas estradas.