A proibição de carros de Paris levantou -se após apenas um dia
Paris elevou sua proibição de carros depois de apenas um dia com a polícia emitindo praticamente 4.000 multas quando a poluição recuou abaixo do limite de segurança.
Motoristas com placas de número par número foram proibidos de dirigir no capital cheio de poluição atmosférica na segunda-feira, com as restrições que se esperavam ser revertidas para placas de número par número na terça-feira e assim por diante.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Mas depois de apenas um dia e 3.859 motoristas que escolheram desconsiderar as políticas estritas paradas pela polícia, as autoridades francesas aumentaram a proibição.
O congestionamento na cidade foi 60 % menor que o normal, enquanto um clima mais frio também ajudou a dispersar a poluição prejudicial. O ministro dos Transportes Franceses, Frederic Cuvillier, disse: “Este é um problema de saúde pública … Agradecemos a todos que entraram na fila”.
As políticas estritas tinham como objetivo reduzir pela metade o número de carros na cidade após a poluição subir para dobrar os níveis seguros. Centenas de policiais patrulhavam a hora da manhã da manhã, entregando multas de € 22 (£ 18) para aqueles com as placas erradas.
Mas numerosos motoristas em Paris e seus subúrbios optaram por desrespeitar as diretrizes e pagar a multa, o que equivale a menos do que a taxa diária de congestionamento em Londres por uma semana. Os policiais acumularam € 80.000 em multas no dia.