‘A indústria automobilística é mais louca e imprevisível do que nunca’
Você já tem a sensação de que a indústria automobilística pode ser, bem, rindo? Há uma semana, essas páginas apresentavam um novo Ford Mustang que é um SUV elétrico, além do mais recente Aston Martin – um crossover capaz de percorrer meio metro de água.
Anúncio – Artigo continua abaixo
E agora, nesta edição, apresentamos o Tesla Cybertruck pouco crível e um protótipo da Hyundai que mostra o quão séria a marca coreana é sobre o desenvolvimento de um supercarro de motor intermediário para rivalizar com Lotus e Porsche. Sim, realmente.
• Los Angeles Motor Show 2019: Round-Up de notícias
Se publicássemos essas histórias em nossas páginas de notícias, mesmo há 18 meses, você nos acusaria de inventar tudo. Mas aqui está a coisa: todos esses veículos são totalmente supostos – até a Tesla.
Elon Musk revelou sua visão de uma caminhonete na noite de quinta-feira passada: uma criação totalmente elétrica e de aço inoxidável que pode rebocar até seis toneladas e obter de 0 a 62 mph em menos de três segundos. O Cybertruck tem uma forma nítida e angular que não pareceria fora de lugar em um filme de ficção científica de Schwarzenegger. E sim, a empresa agora está recebendo ordens antes da produção a partir de 2021.
Mas, para a declaração mais reveladora de todos, leia o veredicto exclusivo de Steve Sutcliffe sobre o Hyundai RM19. Mal existe um supercarro que Sutters não dirigiu nas últimas duas décadas, mas ele diz que a primeira facada do coreano em fazer esse tipo de veículo “lida muito bem” e é “sensacional”.
Está rapidamente ficando claro que, à medida que entramos na terceira década deste século, todas as apostas estarão fora do qual o fabricante pode fazer qual tipo de veículo e o faz de forma convincente. A eletrificação está ajudando a democratizar o mercado, juntamente com a disseminação da experiência muito além das marcas tradicionais.
Tudo isso deve significar que temos mais opções na próxima década do que por uma geração. O mercado de automóveis será imprevisível, mas gloriosamente.
Você acha que a indústria automobilística é tão imprevisível como sempre? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…