A Lamborghini Veneno
Lamborghini está comemorando seu 50º aniversário com o veneno inspirado em estrada, que fez sua estréia no Salão Automóvel de Genebra.
O veículo é baseado no Aventador, bem como possui um V12 de 6,5 litros, com tração nas quatro rodas, bem como a mesma caixa automática de sete marchas. A potência subiu de 690bhp no Aventador para 740bhp, bem como a velocidade máxima aumenta de 217 mph a 220 mph.
O Veneno utiliza uma banheira de fibra de carbono que é exatamente a mesma do que o Aventador, mas agora todo painel corporal também é feito de plástico reforçado com fibra de carbono. No Aventador, eles são fibras de carbono ou alumínio.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O corpo foi projetado para imitar a aerodinâmica de um carro de corrida, bem como no primeiro vislumbre do Veneno, parece uma entrada de Audi Le Mans. As luzes ficam em pontões, enquanto a traseira converge para uma grande asa aerodinâmica ajustável e a barbatana central.
Apenas três exemplos do Veneno serão construídos, com cada um custando £ 2,6 milhões mais impostos. Cada um é cinza metálico e é pintado individualmente com detalhes em vermelho, branco ou ecológico. Somente o protótipo visto em Genebra usa as três cores para fazer a bandeira italiana.