O enorme recall Fiat Chrysler após lesões em fuga
Um enorme recall mundial de 1,1 milhão de veículos foi revelado pelo grupo Fiat Chrysler, cumprindo uma série de fugitivas que desencadearam lesões em pelo menos 41 incidentes separados.
Os Runaways acontecem desde o sistema de seletor de engrenagens no Dodge Charger 2012-2015 específico, Chrysler 300 e Jeep Grand Cherokee Designs, permitem que os motoristas saiam de seus automóveis depois de acreditarem erroneamente que escolheram o modo Park. No modo de parque de automóveis impactado, é verificado apenas pelas luzes de sinal, bem como não pela configuração do seletor de engrenagens.
Anúncio – Post continua abaixo
• Recornes de veículo: o que quer que você precise saber
A maioria dos automóveis impactados foi oferecida na América do Norte, no entanto, até um quarto de milhão de veículos são impactados em outros mercados em todo o mundo, bem como os projetos sob escrutínio foram oferecidos no Reino Unido – alguns como importações pessoais também , outros com canais oficiais.
9
O recall mundial foi instigado em conformidade com a investigação sobre muito mais de 300 queixas da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA). A organização diz que “a investigação do shifter nesses automóveis mostrou que é claramente um problema de segurança que levou a inúmeros acidentes e muitas lesões”.
É relatado pela empresa de notícias Reuters que 121 acidentes já foram relatados depois que os veículos foram estacionados. Alguns atingem edifícios, outros carros, ou mesmo seus próprios motoristas, bem como relatos de lesões incluem três pelvises fraturados, além de quatro outras situações que precisam de hospitalização.
A NHTSA verificou o mecanismo de seletor de engrenagens, além de descobrir que “não é intuitivo, além de fornecer comentários táteis maus e visuais ao motorista, aumentando o prospectivo para seleção inesperada de equipamentos”.
Ainda não estamos conscientes de nenhum tipo de ocorrência relatada semelhante no Reino Unido. A Fiat Chrysler afirma que começou a se encaixar em seletores aprimorados no carregador e em 300 a partir de 2015, bem como o Grand Cherokee SUV a partir de 2016.
Você tem um dos carros impactados? Conte-nos nos comentários…