‘Tesla precisa consolidar seu lugar como a fabricante de carros elétricos’
depois do que pareceu uma eternidade, nesta semana, finalmente podemos entregar um primeiro veredicto no Reino Unido no ansiosamente antecipado Tesla Model 3. Você pode ler A crítica do editor-chefe Steve Fowler, mas basta dizer que todas as promessas que convenceram dezenas de milhares a adicionar seu nome à lista de espera para o ‘bebê Tesla’ são tão relevantes nas estradas britânicas quanto no Estados Unidos. Isso é uma conquista.
Anúncio – Post continua abaixo
E, no entanto, nesta semana, também surgiu que a Tesla está buscando um novo financiamento enquanto tenta manter o impulso, tendo uma perda durante o primeiro trimestre de 2019 de US $ 702 milhões (£ 540m) e viu uma redução nas entregas de carros de quase um terço Comparado com os três meses finais de 2018. Para todo o brilho do Modelo 3, a Tesla continua sendo uma marca com uma promessa incrível, em vez de uma que está realmente entregue a ela.
• Melhores carros elétricos para comprar
A batalha da empresa também não ficará muito mais fácil nos próximos 18 meses, já que os gostos do Grupo VW e da Mercedes lançam suas próprias submarcas EV, com base em plataformas sob medida e feitas em plantas abençoadas com bilhões de euros de investimento.
O chefe da Tesla, Elon Musk, disse que recebe novos chegados na cena do EV – mas ele pode ser menos conciliatório quando eles estão comendo seu potencial de vendas ou instalando suas próprias redes de carregamento em sites onde ele gostaria de colocar superchargers.
A Tesla tem que tentar consolidar seu lugar como a fabricante de carros elétricos – da mesma maneira que a Apple fez as pessoas querem ‘o iPhone’ por muitos anos, mesmo depois que muitos rivais trouxeram seus próprios tijolos pretos brilhantes.
De alguma forma, de qualquer maneira, Musk e sua equipe precisam garantir que, mesmo quando Audi, Mercedes e BMW aproveitaram seu NOUS de fabricação e compra para realmente começar a fazer automóveis elétricos em números adequados, os teslas não se tornam “apenas mais um EV”. E esse poderia ser o seu maior desafio ainda.
Se você teve prazer nesta postagem, clique aqui para ler nossas colunas de opinião anteriores …