Os compradores venderam automóveis ex-aluguel ou da empresa sem aviso para obter compensação?
Os motoristas que, sem saber, compraram veículos ex-fletas, ex-contratempos ou ex-aluguéis de revendedores aprovados por usados por meio de anúncios enganosos, pode ter direito a 25 a 100 % do preço de compra de volta à compensação, liderando Os advogados disseram ao Auto Express.
Damon Parker, chefe de litígio do escritório de advocacia Harcus Sinclair, disse que uma decisão recente da Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA) agora significa que os proprietários têm um “caso viável” contra revendedores aprovados por usados que não os informaram que o automóvel que compraram já foi usado frotas, empresas de aluguel ou para uso comercial.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Em outubro deste ano, a Autoridade de Padrões de Publicidade decidiu em nome do leitor da Auto Express, Ashley Rumbold, que se queixou de dois anúncios no site aprovado pela Alfa Romeo. Os automóveis foram anunciados como tendo um proprietário anterior, mas depois foi descoberto que ambos eram veículos ex-fletas.
• Ex-aluguel de automóveis à venda com Histories ‘Hidden’ por revendedores
A ASA disse: “Se um revendedor soubesse que um veículo era ex-fleta porque havia sido usado anteriormente para fins comerciais, isso era informações materiais que provavelmente influenciariam a decisão transacional de um cliente”.
A decisão exigiu o revendedor aprovado e a Fiat Chrysler Automobiles, o grupo pai da Alfa Romeo, para garantir que anúncios futuros não omitam material enganoso. Um porta-voz da Fiat Chrysler Automobiles disse ao Auto Express que já introduziu medidas intermediárias para informar os automóveis dos compradores no site aprovado pela empresa, pode ser veículos antigos de frota. Ele acrescentou: “A longo prazo, haverá uma alteração em nossos sistemas on -line para que as páginas de veículos individuais permitirão ao varejista sinalizar o status de cada veículo anunciado para venda”.
Um porta-voz da ASA disse que a organização agora está comunicando a mensagem ao restante da indústria automotiva: “Estamos dizendo aos anunciantes que eles devem incluir informações de que atualmente não incluem: especificamente, se um automóvel é ex-fleta ou ex-aluguel ou similar. Estamos dizendo a eles que eles precisam mudar esse aspecto de sua publicidade. Se eles precisarem implementar novas funcionalidades em seus sites para conseguir isso, precisarão fazê -lo. ”
Anúncio – Artigo continua abaixo